30/06/2016 às 08:51 / Fonte: Decoração Certa

Decoração de quarto para jovens

O quarto costuma ser o cantinho preferido dos adolescentes. Afinal, a maioria vê o dormitório como um refugio, local perfeito para relaxar, estudar, ou até mesmo reunir os amigos para um bom bate papo.

O quarto costuma ser o cantinho preferido dos adolescentes. Afinal, a maioria vê o dormitório como um refugio, local perfeito para relaxar, estudar, ou até mesmo reunir os amigos para um bom bate papo. Pensando nisso, decidimos criar este post com lindos exemplos de decoração para ajudar na escolha. Aqui você também irá conferir onde achar todos esses itens decorativos das fotos.

Confira aqui as melhores ideias para um quarto cheio do estilo, mas sem deixar de lado o conforto e a funcionalidade do ambiente.

Decoração de quarto para jovens – Como decorar?

O primeiro passo é saber o que se passa na cabeça do adolescente. Levar em consideração os gostos do jovem, é de extrema importância para decorar o ambiente. Portanto, tente colocar um pouco do mundo do adolescente na decoração. As cores e estampas são muito usadas para decorar quarto jovem. O mais legal, é que quando sentir vontade de renovar a decoração, não será necessário trocar todos os itens. Pelo contrário, basta mudar as cores e estampas, que então tudo se faz novo no ambiente.

Caso o quarto não tenha muito espaço, a opção é escolher móveis multifuncionais, que ajudam a aproveitar cada centímetro da melhor maneira possível. Móveis integrados como cama + escrivaninha, são ótimas opções para decorar ambientes pequenos.

O canto dos estudos é indispensável na decoração de quarto para jovens. Afinal, isso estimula o adolescente a estudar no conforto do quarto.

Além desses exemplos, confira mais fotos para inspirar na hora da escolha. Não esqueça que a opinião do próprio adolescente é de extrema importância para a decoração.